fbpx
Linkedin Instagram Facebook
Voltar ao topo
  /  Consultoria   /  Como aprender qualquer coisa mais rápido
Trevl Consultoria

Como aprender qualquer coisa mais rápido

O avanço da tecnologia irá propiciar a abundância de recursos onde se irá viver mais tempo e melhor. Novos postos de trabalho se abrirão para pessoas que possuírem as habilidades do futuro, e para isso, o profissional do futuro deverá aprender e constantemente se adaptando aos novos cenários.

A única constante é a mudança.

Heráclito de Éfeso

APRENDENDO A APRENDER

Com a velocidade e a complexidade das informações crescendo, aprender a aprender é uma habilidade essencial e pode trazer um diferencial enorme na vida das pessoas.

Uma personalidade que chama atenção na área do desenvolvimento pessoal e da aprendizagem rápida é Jim Kwik. Ele é um especialista em leitura dinâmica, melhoria de memória e desempenho cerebral.

As impressionantes proezas mentais de Jim fizeram dele um treinador cerebral altamente procurado pelas organizações e celebridades com clientes que incluem Virgin, Nike, GE, Fox Studios, Universidade de Harvard e a Singularity University.

Speed ​​Learning: Aprenda na metade do tempo | Jim Kwik – Mindvalley

O MÉTODO F.A.S.T.

Para aprender qualquer coisa mais rápido, Jim recomenda utilizar o método F. A. S. T. que possui a seguinte estrutura:

F – FORGET (ESQUEÇA)

Você deve esquecer temporariamente três coisas.

  • Esqueça o que você já sabe sobre o assunto. Muitas pessoas não aprendem rápido porque elas sentem que já sabem aquelas informações. Sua mente é como um pára-quedas, só funciona quando está aberta.
  • Esqueça tudo o que não é urgente e importante. Você não conseguirá ser multitarefa. Se você está pensando em 4 coisas diferentes, você não está totalmente presente, e você não vai aprender rápido.
  • Esqueça suas limitações. Você pode ser um leitor lento ou não ter a educação correta para aprender mas se você lutar contra suas limitações você irá supera-las. Sua memória não é fixa, e é possível lembrar centenas de palavras e números, da mesma forma como Jim demonstra nos palcos.

A – ACTIVE (ESTEJA ATIVO)

Na escola fomos ensinados a aprender com informações frias, mas você não aprende sendo instruído, você aprende criando informações e sendo ativo no processo. Aprender não é um esporte de espectador. Como você pode ser ativo em seu aprendizado? Faça perguntas. Tome notas. Quanto mais ativo você for, mais aprenderá.

S – STATE (ESTADO)

Seu estado é um retrato do seu humor, humor da sua mente e do seu corpo. É o bem-estar emocional que você sente naquele exato momento. A informação combinada com a emoção torna-se uma memória de longo prazo.

Muitos de nós não nos lembramos do que aprendemos na escola. Você é a única pessoa no controle do seu estado. Como você pode melhorar seu estado? Mude sua postura ou seu corpo ou respirando.
Sente-se ou permaneça do jeito que você faria se estivesse totalmente energizado.
Pense em como você se beneficiará das informações. Todo aprendizado é dependente do estado. Escolha estados de alegria, fascínio e curiosidade.

T – TEACH (ENSINE)

Se você quiser cortar sua curva de aprendizado pela metade, aprenda com a intenção de ensinar. Se você tivesse que fazer uma apresentação sobre o que está aprendendo hoje, aprenderia de forma diferente, você prestaria mais atenção, você tomaria notas mais detalhadas, você faria perguntas melhores. Quando eu ensino alguma coisa, eu aprendo duas vezes.
As pessoas costumam dizer que não podem ensinar. Mas nunca vi isso como negativo. Eu sempre penso, uau, se eu não posso fazer, eu posso ensinar, e se eu posso ensinar, eu posso fazer isso.

Participação de Jim Kwik no Impact Theory.

Quer saber mais sobre e-commerce e marketing digital? Acesse os conteúdos abaixo:

 

Postar um Comentário

Converse no Whatsapp
Podemos te ajudar?